segunda-feira, 25 de maio de 2015
Heeelooo pessoas,

A primeira coisa que um casal precisa fazer quando decide celebrar a sua união, é a lista de convidados para o casamento, a tão temida lista!

Muitos casais já possuem o orçamento definido, o que leva a limitar o número de convidados. Para fechar a lista com mais facilidade, é necessário definir algumas regras.


Algumas regrinhas para ajudar vocês:

- Familiares próximos (dentro);
- Familiares distantes (fora);
- Familiares que, não conhecem o casal (fora. Afinal, deve fazer muito tempo que não os vê);
- Familiares muito especiais (dentro);
- Amigos próximos que, sempre estão presentes (dentro);
- Amigos próximos que, não estão sempre presentes (fora);
- Amigos de longa data (dentro);
- Amigos de amigos (fora);
- Namorado(a) de amigos (fora. Talvez seja o tópico mais polêmico, mas não é justo deixar uma pessoa querida de fora para convidar alguém que possivelmente não tem tanto contato com você e que ainda pode terminar o relacionamento e depois ficar aquele ser que nunca mais irá ver nas fotos);
- Marido/esposa ou noivo/noiva de amigos (dentro);
- Amigos dos pais que conhecem o casal (dentro);
- Amigos dos pais que não conhecem o casal (fora);
- Pessoas que, nunca te convidaram pra nada (fora);
- Colegas de trabalho (fora. Se convidar um, tem que convidar todos).
- Claro que, cada caso é um caso. Para nós esses deram certo, mas conforme vamos vendo o orçamento e selecionando aqueles que não podem deixar de serem convidados, as regrinhas podem aumentar.

E assim fomos montando a lista. Começamos com 30 pessoas, que passaram pra 120 e que passaram por umas "peneira" até chegar em 80 rsrs.

E o que, eu aprendi com isso?
1- Amigos não são para sempre

É meio óbvio. Porém, sempre tem aquele amigo(a) que imaginamos ser para a vida toda. Na hora de fazer a lista, você irá perceber que mesmo conversando com essa pessoa com uma certa frequência, não faz sentido nenhum convidá-la.

Às vezes, por não ter mais amigos em comum e ele(a) ficaria perdido na festa. Às vezes, por nem conhecer seu noivo(a) e não saber direito o que está acontecendo na sua vida.

Ou ainda, ele(a) arranjou uma namorada(o) e se afastou completamente. Isso faz com que você considere ele(a) e não o seu parceiro(a). Óbvio! Então, você decide entregar o convite apenas para uma pessoa, mas aí esse “ser” se sente ofendido e começa a vomitar bilhões de reclamações.

Não tenha dó, corte essas pessoas.

2- Familiares são para sempre, mas alguns, não são importantes

É uma triste realidade, mas sempre temos familiares que vemos apenas em casamentos ou velórios, ou os que vimos uma vez na vida, ou ainda os que nunca vimos.

Sinceramente, que importância uma pessoa dessa tem na sua vida? Compensa mesmo convidar?

Para nós, não compensou.

3- Algumas pessoas são próximas, mas não se importam com você

Talvez você acabe deixando de convidar umas pessoas para convidar outras, as quais julga serem mais importantes.

Então, na hora de receber as confirmações das presenças, pode acabar percebendo que algumas delas não se deram ao “trabalho” de dar uma satisfação sobre a ausência.

Algumas, até irão dizer seus motivos depois do casamento. Ah, por favor.
O que passou, passou (tem gente que não se liga). Já era!

Acho uma falta de respeito e principalmente, consideração.
Infelizmente, sempre tem aqueles convidados que não pode ir por motivos concretos (doenças, viagens, etc), mas tem aqueles que:

- apenas não gostam de ir em festas;
- ou, não tem roupa apropriada;
- ou ainda, por não tem dinheiro para dar um presente.

Sabe o que importa para os noivos: a presença. Aí essa tal pessoa, não se preocupa em te dar um abraço?

Então, não se importe mais com ela.

4- É preciso desapegar

Já notou que, às vezes temos pessoas em nossas vidas que são completamente desnecessárias?

Eu deletei muita gente das minhas redes sociais nessa época, por perceber que era idiotice tê-las vendo o que acontece na minha vida e continuo deletando, mesmo depois de casada. A inveja tem redes sociais rsrs

5- Reconhecer quem realmente está feliz por você

Esse item tem relação com todos os outros, pois se uma pessoa se ofende por causa de uma decisão sua, ou deixa de ir por algum motivo idiota. Sinto muito, mas na minha opinião, não está nem aí para os noivo e muito menos para a felicidade deles.

Estou apenas expondo o que aprendi, não é uma verdade absoluta. É apenas a minha opinião. E são essas coisas, que me fazem SEMPRE confirmar minha presença em um casamento.

Eu e meu marido, convidamos apenas pessoas que amávamos e que queríamos ter para sempre em nossas vidas. Mesmo assim, muitas nos decepcionaram. E eu, percebi que são exatamente aquelas que não merecem a nossa consideração.

Se você ainda não casou, prepara-se para ter algumas decepções. Mesmo assim tenha certeza de que: os convidados que estivem nesse dia tão especial, serão os que amam você e seu noivo(a) DE VERDADE.

No meu casamento foi assim. Todos as pessoas presentes, estavam radiantes de felicidade e eu amo cada uma delas ❤, depois de algum tempo, você acaba percebendo que tinha algumas ali que você não ama tanto assim rsrs

Texto retirado do site Medium.com com algumas modificações ;)

0 comentários:

Apareça aqui!

Olá,

Seu casamento pode aparecer aqui!

Quer saber como?

Entre em contato através do e-mail: coisitasdaandressa@gmail.com

Pesquisar

Quem sou eu

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.