segunda-feira, 9 de março de 2015
Heey meninas,

Hoje venho dar algumas dicas para escolher o sapato ideal para o grande dia. Os sapatos tradicionais nunca saem de moda, mas muitas vezes optamos pelos coloridos, com brilho, diferentes saltos e até personalizados.
Vem comigo e confira os sapatos que combinam com cada noiva, vestido e local de casamento.
O sapato precisa ser confortável
A beleza é importante, mas você vai andar pelo corredor e vai estar muitas horas em pé e depois vai dançar na recepção. Para que esse dia não fique marcado pelo desconforto nos pés,  o conforto no sapato é essencial.
Não abuse da altura do salto 
A não ser que você esteja muito acostumada a andar com saltos super altos, opte pelos medianos (de 7 a 8 cm). Você precisa de segurança para andar até o altar, para recepcionar os convidados, para dançar em sua festa. Cair no dia do casamento é uma gafe difícil de se esquecer. Então use sapatos que você está acostumada com o modelo e que te dê segurança. Estar mais alta que o noivo também não fica muito bem na fotografia, se possível, escolha saltos que você não ultrapasse o seu amado no altar.
Compre o sapato junto com o vestido
Não necessariamente na mesma loja, mas na mesma época. Você vai precisar combinar o sapato com o vestido e saber a altura dele para fazer a bainha. Então tenha em mente que o gasto do vestido e do sapato serão juntos.

Tenha um sapato reserva 
Se qualquer coisa acontecer ao seu sapato – como quebrar o salto, ficar desconfortável, saindo do pé, escorregando, sujar-se com algo – terá logo ali um outro pra quebrar o galho. Não precisa ser caro, afinal ele pode nem ser usado. Mas é uma garantia de que você não vai ficar descalça se algum imprevisto ocorrer.
Combinando o sapato com o vestido
A textura e cor dos sapatos deve combinar com a textura e material do vestido de noiva. Isso não quer dizer que tenha de ser exatamente iguais e da mesma cor. Mas é pertinente que não fique destoante um do outro. O ideal é escolher o modelo e a cor e testar junto com o vestido se está tudo perfeito.

A cor do sapato
As cores mais tradicionais são o branco, beje, ou marfim para os sapatos e branco, prata e dourado para as sandálias. Mas isso não quer dizer que tenha que ser essa a sua escolha. Cresce o número de noivas que optam por sapatos  com cores mais chamativas e brilho, e também aquelas que combinam os sapatos com o buquê ou com a gravata do noivo.
Combinando o sapato com a estação

  • Casamento no verão

Se o seu casamento será no verão, o ideal é que você opte por sandálias – de preferência leves, para que você não se canse. Nada impede que você use um sapato fechado para ficar mais elegante, mas tenha em mente que seu pé pode suar e começar a escorregar. Então, as sandálias são uma ótima opção.

  • Casamento no inverno

Se o seu casamento será no inverno, o ideal é optar por sapatos fechados para que seus pés não fiquem gelados e incomodando. Você pode escolher entre o peep toe, scarpin, chanel ou até mesmo botas. As noivas mais ousadas estão optando por botas, que são charmosas, quentinhas e dão muita segurança ao andar.

Combinando o sapato com o local da festa 

  • Casamento em igreja e recepção em salão de festas

São os locais mais comuns e mais fáceis de se escolher o sapato. Qualquer um se sai bem nesses locais. Só tome cuidado para não escolher um sapato escorregadio.

  • Casamento no campo ou na praia

Nesses casos, o salto atrapalha. A não ser que a estrutura do casamento ofereça um piso firme, usar salto na grama ou na areia não dá certo. Nesses casos opte por sandálias rasteiras ou plataformas baixas para o verão, e sapatilhas elegantes para o inverno.

Os modelos mais pedidos pelas noivas

1- Peep toe ( 45% dos votos)
2- Scarpin ( 25% dos votos)
3- Sandálias (15% dos votos)
4- Chanel (5% dos votos)

Sapatos de noiva personalizados
Não encontrou nenhum sapato que seja exatamente como o que você queria? Você pode casar-se com sapatos personalizados.

  • Sapatos de design 

Se sua ideia é investir em um sapato que seja a sua cara que queira investir dinheiro nele, você pode procurar um designer de sapatos. Eles irão criar um sapato que seja ideal para o seu pé, com o conforto, o design e a altura desejadas. Muitas noivas querem que o sapato tenha itens que a identifique, ou identifique o casal como: o nome dos dois escrito, algum laço especial, cerejas, caveiras e bigodes também estão em alta. Não costuma ficar barato, mas o resultado é incrível.

  • Sapatos personalizados em casa

Se você não pode ou não quer pagar pelo trabalho de um designer: mãos à obra! Muitas noivas compram um sapato básico e bem confortável e o personalizam em casa. Se feito com cuidado e utilizando os materiais certos, o resultado é muito bom.

Espero que gostem e façam uma ótima escolha.

0 comentários:

Apareça aqui!

Olá,

Seu casamento pode aparecer aqui!

Quer saber como?

Entre em contato através do e-mail: coisitasdaandressa@gmail.com

Pesquisar

Quem sou eu

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.